Orla Itaguá
A Praia do Itaguá, junto com a Praia do Cruzeiro, forma a orla do Centro de Ubatuba. Por não ter águas próprias para banho durante boa parte do ano, a Praia do Itaguá serve mais ao passeio pelo calçadão que ao mergulho. O movimento é maior ao final de tarde, quando a orla é tomada por atletas e também ao anoitecer, quando as mesas dos restaurantes de frente para o mar ficam disputadas. É uma ótima região para quem não sabe onde comer e quer olhar algumas opções antes de escolher. Basta uma voltinha pelas ruas do bairro Itaguá para ver cardápios vem variados. Nos arredores, também será fácil encontrar comércio e lojinhas com a cara de Ubatuba. A Praia do Itaguá é ponto de partida de passeios de escuna e lancha que visitam as ilhas da região, por isso muitos turistas acabam passando por lá.
Vale dizer que a região do bairro Itaguá tem grande oferta de hospedagem e facilita bastante a locomoção entre as regiões norte e sul. Por isso é uma boa localização para passar alguns dias em Ubatuba.
Caisão de Ubatuba
Aqui é onde o passeio começa.
Visual incrível da baía central da cidade. De lá, você consegue enxergar as principais praias da região central de Ubatuba. Praia do Itaguá, Praia do Cruzeiro, Praia do Matarazzo e a Praia do Perequê Açú.
Se olhar para o lado norte podemos ver outras quatro praias. Barra seca, Saco da Mãe Maria, a famosa Praia Vermelha do Norte e a Praia do Alto.
O acesso é por uma estradinha que vai da praia do Itaguá até o Caisão. Estrada na qual, é uma ótima opção para um passeio com vista para a baía central. Recomendo caminhar pela calçadinha, pois carros, em alta velocidade, passam por ali tornando perigoso uma passeio de bike para quem não está acostumado com a região.
Letreiro de Ubatuba (Pier)
O Píer foi construído para receber a temporada de cruzeiros em Ubatuba. É lá que fica o famoso letreiro colorido onde todos tiram fotos.
Existem dois horários ideais para fazer uma visita. Pela manhã, e no fim de tarde.
Você gosta de tartarugas? Então vale dedicar um tempo por ali contemplando a superfície do mar. Com certeza verá várias.
Pingback: O que fazer, onde ir e qual praias visitar em Ubatuba – Vivamar Ubatuba